domingo, 5 de julho de 2009

Mikuru Asahina


Idade: Desconhecida (fisicamente tem 17-18)
Altura: 1,52 cm
Ocupação: Estudante (grau 11-12), Viajante no Tempo e Vice-comandante da Brigada.
Voz:
Yuko Goto

Biografia: Deixando para trás uma brilhante carreira no clube de caligrafia, Mikuru é a mais velha integrante da Brigada, embora na maioria das vezes seja tratada como "caçulinha" da turma. Fazendo o tipo "garota ingenua e sensível" ela precisa da constante supervisão de Kyon, que se sente no dever de protege-la de abusos que costuma sofrer. Assim como Yuki, Mikuru também tem uma dupla-identidade - é na verdade uma "viajante do tempo" vinda do futuro, que sempre quando questionada a respeito de suas reais intenções, responde: "Kouseko Jikon Desu!" (Informação confidencial!)

Aparentemente, o futuro de Mikuru é tal que coisas como barcos não existem, e em vez de a Internet, o conhecimento é armazenado dentro da cabeça das pessoas. Mikuru não é tão importante como um personagem do anime, mas tem um grande significado (principalmente o desenvolvimento do caráter) nos romances posteriores, como As Intrigas de Haruhi Suzumiya, The Rampage of Haruhi Suzumiya, e ainda tem um único capítulo intitulado A Melancolia de Mikuru Asahina. 

Mikuru tem sentimentos por Kyon, no entanto, ela é incapaz de agir sobre esses sentimentos, tanto porque se envolver em um relacionamento romântico faria Haruhi destruir o mundo (como visto em A Melancolia de Haruhi Suzumiya ) e porque ela não pode se envolver com qualquer um, enquanto o tempo de viagem antes de iniciar a missão de resolver o caso que Haruhi criou um tempo terremoto três anos anteriores ao início da série, evitando viagem no tempo para além desse ponto, Mikuru foi submetida ao preparo mental e hipnose, de modo que informações sobre o tempo viagem seriam bloqueadas a partir de sua mente. Muitas vezes, ela é forçada a voltar no tempo com Kyon para executar determinadas ações, como levá-lo para atender a Haruhi quando criança ou ajudá-lo a se salvar de ser morto. No entanto, por causa da intervenção, ela é muitas vezes colocada para dormir e acorda confusa quanto ao que ela tenha feito e se sua presença foi significativa ou não. 

Mikuru Asahina Adulta 

Uma versão futura de Mikuru, a partir de um futuro mais distante do que a Mikuru original é, faz sua primeira aparição breve em A Melancolia de Haruhi Suzumiya, a fim de dizer duas coisas para Kyon: "Branca de Neve", uma pista que ajuda Kyon a sair do universo alternativo quando ele está preso com Haruhi, e para não ficar muito perto de seu próprio passado. Essa Mikuru do futuro aparece novamente em "Rapsódia da Folha de Bamboo", colocando a versão mais jovem para dormir e avisa Kyon para não deixar a versão mais jovem saber sobre ela. 
Em The Disappearance of Haruhi Suzumiya, Kyon retorna ao mesmo tempo e pede a Mikuru para ajudá-lo a voltar para seu tempo original e universo. Sua aparição final é em As Intrigas de Haruhi Suzumiya. Para impedir que a Mikuru original seja sequestrada, ela aparece em pessoa para Kyon e diz-lhe sobre os eventos pré-determinados. Kyon começa a mostrar ressentimento para com a Mikuru mais velha, de forçar seu próprio passado a testemunhar a história e tornar-se deprimida com resultado disso. 
Para diferenciar entre as versões mais antiga e mais jovem, sempre que a mais velha está presente no mesmo intervalo de tempo, Kyon se refere a mais velha como Asahina-san (Grande) e à Asahina mais jovem como Asahina-san (Pequena). Kyon afirma que a razão pela qual ele não tenta desenvolver Mikuru como uma pessoa mais madura e forte é porque ele já a viu como uma pessoa madura, ou seja, a Mikuru do futuro. 
De acordo com Itsuki, esta Mikuru mais velha não pode ser confiável. Kyon frequentemente se pergunta se o "superiores" de Mikuru frequentemente se refere são, na verdade, a Mikuru mais velha. 

Um comentário:

  1. Eu adoro a Mikuru, mas, a do futuro é um tanto que estranha. Pena que não disseram que dando Kyon leva aquele golpe e estar muito ruim as duas Mikuru´s aparecem ao mesmo tempo além de que um possível kyon esteja também lá... Para ser sincero pena que a alteração que Nagato fez o idiota do Kyon desfez...

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!