quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ito Noizi: conhecendo seus trabalhos.. (Parte 1)

Depois de tanto postar imagens na página do Facebook, acabei me amando ainda mais os traços dessa mangaká. E achei legal vocês conhecerem os outros trabalhos dela além de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu.

Noizi Ito
, nascida em 9 Agosto, é uma artista Japonesa de mangá e de videogames. Mais conhecida pelo seu trabalho como designer de personagens e artista do romance Shakugan no Shana, o qual deu origem à série de anime e mangá. A ilustração de Suzumiya Haruhi ficou a cargo dela.

Mas isso vocês já sabem!

Shakugan no Shana 

O que lhe rendeu a fama merecida. A menina de olhos e cabelos flamejantes. Cara, que cabelo é que esse?! Apesar de não ter acompanhado fielmente a série, o desiner das personagens sempre me impressionou! É uma série de 26 light novels japonesas escritas por Yashichiro Takahashi e ilustradas por Noizi.
A historia é focada em Sakai Yuji, um garoto normal que, de repente, se vê envolvido em um antigo conflito entre forças de balanço e não-balanço de existência. No processo, ele se torna amigo de uma lutadora das forças de balanço e a nomeia como “Shana”. A série incorpora elementos de fantasia e de “slice of life” em seu enredo.
Ganhou uma adaptação pela J.C. Staff em três séries de anime de 24 episódios, uma série de OVA de 4 episódios, um filme de animação e um série de OVA de episódio único, além de um jogo para Playstation 2 e Nitendo DS.

Another

Foda! Muito Foda! Entrou fácil na minha lista de melhores animes de suspense! Ainda não esqueci a cena do guarda-chuva!
26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura.
Anos depois, em uma primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.
Sendo uma light novel ficcional japonês de mistério e horror escrito por Yukito Ayatsuji, publicado pela Kadokawa Shoten, ganhou também uma série de anime com 12 episódios baseada no romance que foi exibida ano passado (2012), produzida pelo estúdio P.A. Works.

Flyable Heart 

Flyable Heart é um visual novel desenvolvido pela UNiSONSHIFT, empresa onde Noizi trabalha. É o vigésimo jogo da UNiSONSHIFT e terceiro na subcategoria Blossom.
O jogo também foi lançado em 19 de Março de 2009, para PC e com conteúdo adulto. Flyable Heart foca-se nas relações do protagonista Shou Katsuragi com as seis heroínas do jogo: Yui Inaba, Amane Sumeragi, Sakurako Minase, Suzuno Yukishiro, Mayuri Shirasagi e Kururi Kujou.
A jogabilidade de Flyable Heart é semelhante as outras visual novels: o jogo é por meio de imagens, textos, músicas e em algumas partes aparecerão os "pontos de decisão", escolhas que aparecerão na tela e que determinarão os eventos que podem ocorrer futuramente.

Por hoje é só! Na proxima falarei de mais alguns trabalhos, desde séries, visual novel, games e artbook. Não deixem de visitar a pagina do Facebook e Tumblr! Abraço!

Um comentário:

  1. Caramba ela tbm ilustrou Another??? ja sabia q ela era foda mas nem tanto kkk

    eu ja sabia sobre Shakugan no Shana, mas ainda n vi o anime e as novels, ja ta mais do q na hora de acompanhar os dois neh!? xD

    ResponderExcluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!