sexta-feira, 3 de julho de 2015

[Episódio 13] O desaparecimento de Nagato Yuki-chan Parte 3

Esse texto tem spoilers. Que episódio triste :'( Era certo que não poderiam manter esse drama tão bem composto para sempre, mesmo assim...

A Nagato Yuki quieta, que gosta de ler livros e pensa profundamente sobre seus sentimentos, está cada vez mais sendo substituída pela outra menina desajeitada e apaixonada que todos conhecem. Cada vez que dorme, suas memorias se misturam mais e ela sabe que seus últimos dias estão chegando. 

O episódio realmente começa com Nagato, Kyon e Ryoko indo à uma feira de livros usados. Em um clima leve, muito diferente dos anteriores, o trio caminha entre os livros, almoçam juntos, tomam sorvete, tornando claro que a amizade entre eles já está solidamente estabelecida. Embora Kyon e Asakura desejem que a velha Yuki volte. Depois de várias vezes observarem os cartazes do festival de verão, finalmente eles concordo que seria uma boa ideia ir observar os fogos. Até essa parte, eu achava que ela iria voltar ao normal no festival, mas enfim... Continuando... 

O clima leve (e um tanto melancólico) continua na cena seguinte, com Asakura e Nagato indo para casa. E a primeira questiona sobre os sentimentos de Nagato em relação a Kyon. E graças a isso, Yuki percebe que ao ter compreendido os sentimentos de seu antigo eu, também acabou desenvolvendo sentimentos por Kyon. Isso nos leve à varias sequências de sonhos, onde Nagato flutua em meio aos cosmos. Já devo dizer que a parte visual em geral está belíssima, como na memoria onde Nagato e Kyon estão observando as estrelas, que foram representadas com uma cortina de teatro. E ao acordar ela percebeu que aquele seria seu último dia.

 "Querido diário..."
Nagato passou mais um tempo curtindo a companhia de Asakura, e você sente que aquilo é uma forma de se despedir da amiga. Mais tarde, sentada sozinha perto da biblioteca, ela termina seu livro, mas ainda falta uma coisa: contar a Kyon como ela se sente. Para que tudo termine sem arrependimentos. Assim, atrás de um telefone, ela consegue dizer seus sentimentos. Kyon, então percebe que algo está errado e saí as pressas. As cenas seguintes mostram Yuki silenciosamente aceitando sua condição e não tendo nenhum arrependimento, enquanto Kyon corre o mais rápido possível ao encontro dela.

Kyon encontra Yuki adormecida. Ele fica muito frustrado por não ter conseguido ajuda-la. Também acaba encontrando o famoso marcador de páginas do Tanabata e diz adeus, mesmo que aquela Nagato não posso mais escutar. 

Yuki volta ao normal quando acorda, um pouco confusa, já que pelo que parece não se lembra de nada do que ocorreu nos últimos dias.

Analise técnica: Foi um jeito de terminar as coisas muito triste, não acharam? Tô juntando meus cacos aqui... Eu não sei bem como eles vão fechar esse anime, mas este arco valeu muito a pena. Foi emocionante!! Tanto na trilha sonora como visualmente, se eles tivessem feito assim desde o começo tsc tsc...

 Waifu );
Pelo que parece, no próximo episódio voltamos ao programação normal com a Suzumiya... ou não.. sinto cheiro de complicações!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim concordo totalmente! Foi incrível e espero que eles consigam manter esse ritmo nesses últimos episódios :D
      Acho que o carro conseguiu frear a tempo e ela acabou caindo de susto, porque se não teria se machucado mais. Tô chutando que o próximo episódio vai ter John Smith!! (ainda não assisti)

      Excluir

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!