domingo, 5 de julho de 2009

Kyon

Idade: 16-17
Altura: 1,70 cm
Ocupação: Estudande (grau 10-11).
Voz: Tomokazu Sugita.

Biografia: É o narrador da história, cujo o nome verdadeiro não é mencionado um unica vez. Kyon, na verdade, é apenas um apelido de infancia, dado por sua irmãzinha. Ele é unico integrante "humano-comum" do grupo e a voz da razão da Brigada, que intervém quando Haruhi se descontrola demais. Seu ponto de vista, muitas vezes bastante cínico, é justamente o que direciona toda a história.

Kyon é inteligente e perspicaz o suficiente para entender as expressões faciais de Nagato, e foi capaz de resolver o mistério em Síndrome da Ilha Remota. No entanto, ele vai mal na escola, pelo menos em parte, devido a uma falta de vontade de estudar. Kyon claramente tem algum controle sobre as emoções de Haruhi, uma vez que ele foi capaz de parar o looping em " Oito Infinito ", o primeiro a capturar a sua atenção e, em seguida, convidando o resto da Brigada para vir à sua casa para ajudá-lo com o seu dever de casa. 

Itsuki lhe deu "responsabilidade" para controlar as emoções de Haruhi, algo que nem sempre Kyon concorda. Como o próprio afirma em "O Dia de Sagitário", ele parece ficar naturalmente no ambiente absurdo da brigada SOS, isso prova a sua capacidade de adaptação. 

Ele é um estudante normal, mas que consegue viajar no tempo com Mikuru em Rhapsody da Folha de Bambu e O Desaparecimento de Haruhi Suzumiya. 

Em O Desaparecimento of Haruhi Suzumiya, pensava-se que ele transcendeu dimensões da realidade ou prazos, embora ele não tem nenhuma habilidade ou tecnologia especial. Mais tarde foi revelado que Yuki usou algumas das habilidades reality-deformação de Haruhi para reescrever completamente o mundo. Ele afirma que muitas vezes ele não entende Itsuki e a explicação de Yuki, mas ele é capaz de compreender facilmente o sentido geral das situações paranormais. 

Ele senti-se fora de lugar sempre que colocar em uma situação sobrenatural, tais como os espaços fechados com em A Melancolia de Haruhi Suzumiya Parte 6 ou quando colocado no mundo reescrito em The Disappearance of Haruhi Suzumiya, alegando que ele tem azar, pois ele é o único "normal" da Brigada SOS.

Obs: John Smith é um nome falso usado por Kyon em uma de suas viagens no tempo. Ele uma vez voltou no tempo três anos e conheceu Haruhi daquela época. Ele disse à Haruhi que seu nome é "John Smith" de modo a esconder sua identidade. Apesar de parecer apenas uma idéia leviana se chamar dessa maneira no capítulo "Bamboo Leaf Rhapsody", se tornou um fator crítico no volume quatro (O Desaparecimento de Haruhi Suzumiya).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo(a) a Brigada SOS!
Deixe suas sugestões, críticas e divirta-se!